Espaço para os Astros!

Este é um espaço especial para jovens cientistas, astrônomos amadores e curiosos por ciências e astronomia!
Compartilhe seus comentários, dúvidas e curiosidades sobre esse fascinante universo que nos cerca!
Por que olhar para o céu não tem idade, e é mais simples do que você imagina... Experimente!
"Só quem ama é capaz de ouvir e de entender estrelas" (Olavo Bilac)

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Papai Noel é registrado no espaço!

5 comentários:

A foto registrada nessa manhã não nega: papai noel e sua rena de nariz vermelho estavam passeando pela estratosfera... Descobrimos agora como ele consegue entregar tantos presentes pelo planeta (rsrsrs).

Essa foi mais uma ótima brincadeira (e oportunidade) de lançar brinquedos ao espaço. Dessa vez papai noel foi amarrado em balões que carregaram sua trena, a rena de nariz vermelho, e uma câmera acoplada para registrar todo o passeio.

Quer saber quais doendes fizeram isso com o bom velhinho?

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Quem viu o cometa que estava aqui?

5 comentários:
Cadê? Alguém por acaso viu o cometa que estava por aqui?
Para aqueles que (assim como eu) deixaram para registrar o cometa do século durante a sua passagem no natal, saibam que é oficial: a NASA informou no último dia 10 que O Ison sumiu (ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ele...). A imagem ao lado indica com um sinal "+" em branco aonde ele deveria estar depois de passar pelo Sol, mas não há sinais dele.

Esse post é para relembrar (e conhecer) aquele que seria o tão esperado cometa do século.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Festa tambem no céu nesse fim de ano (o céu do mês de dezembro)

2 comentários:
Você já deve ter ouvido falar de um cometa que está passando pelo Sol, e que pode se tornar o cometa mais brilhante do século, bem na noite de natal?

Pois é... mas o que poucos sabem é que esse - o cometa ISON - é apenas o mais importante dentre os outros cometas que estão viajando pelas redondezas de nosso planeta durante esse mês.

Ao lado, dois deles estão representados (em amarelo) em suas posições relativas no céu do dia 18 de novembro. Além deles, uma chuva de meteoros e as fases do planeta Vênus também poderão ser observadas.

Quer saber quem são os outros? Onde e como observar? Então continue a leitura desse post para conhecer mais detalhes do céu desse mês.