Espaço para os Astros!

Este é um espaço especial para jovens cientistas, astrônomos amadores e curiosos por ciências e astronomia!
Compartilhe seus comentários, dúvidas e curiosidades sobre esse fascinante universo que nos cerca!
Por que olhar para o céu não tem idade, e é mais simples do que você imagina... Experimente!
"Só quem ama é capaz de ouvir e de entender estrelas" (Olavo Bilac)

sábado, 18 de abril de 2015

Albert Einstein: 60 anos de seu falecimento


Hoje completam-se 60 anos do falecimento do mais famoso cientista do século XX: o físico Albert Einstein. Reconhecido mundialmente por suas ideias que revolucionaram a forma de compreender a natureza, sua caricatura vincula-se a imagem de cientista que cada pessoa do planeta carrega dentro de si.

A foto ao lado de 1949 talvez seja a mais famosa caricatura desse gênio.


Mesmo com o passar do tempo, característica esta que, aliás, sempre o intrigou, suas renomadas proposições excitam cada vez mais a curiosidade de cientista que ainda tentam desvendar os detalhes de suas teorias.

Essa publicação é uma homenagem para os que nunca o viram falar sobre suas idéias...


18 de abril de 1955
Foi a data quando o famoso físico Albert Einstein morria dormindo, vítima de um aneurisma na aorta. Estava no Hospital de Princeton, no estado de Nova Jersey, onde lecionou por anos na renomada universidade da Cidade. 


A notícia da morte daquele que talvez seja o cientista mais famoso da história percorreu o mundo e foi destaque em alguns dos principais jornais e revistas do planeta. Veja a seguir como o mundo recebeu o falecimento de Albert Einstein.




Segue abaixo alguns recortes de jornais pelo mundo que noticiaram o fato







Não tenho o intuito de divulgar nessa publicação os grandes feitos desse gênio da ciência do moderna - deixarei isso para meus pequenos num futuro próximo... por hora, quero divulgar algumas frases que nos faz refletir sobre a vida....


Sobre o maravilhamento da vida:
"A mais linda experiência que podemos ter é o misterioso. É a emoção fundamental, berço da verdadeira arte e da verdadeira ciência. Quem quer que não a conheça e já não possa imaginar ou se maravilhar, está morto."

Sobre o sucesso:
"Se A é sucesso na vida, então A é igual a X mais Y mais Z. X é trabalho. Y é diversão, e Z é manter sua boca fechada!"

















Sobre a Solião:
"Meu apaixonado senso de responsabilidade social sempre contrastou com minha pronunciada ausência de necessidade de contato direto com outros humanos. Eu sou realmente um 'viajante solitário' e nunca pertenci a meu país, meu lar, meus amigos ou mesmo à minha família com todo meu coração. Mesmo com todos estes laços, nunca perdi a necessidade de estar sozinho".





Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são avaliados antes de aparecerem no blog.
Lembre-se de incluir seu nome ao registrar um comentário.
Caso não possua conta do google, pode escrever como "anônimo" no campo abaixo.