Espaço para os Astros!

Este é um espaço especial para jovens cientistas, astrônomos amadores e curiosos por ciências e astronomia!
Compartilhe seus comentários, dúvidas e curiosidades sobre esse fascinante universo que nos cerca!
Por que olhar para o céu não tem idade, e é mais simples do que você imagina... Experimente!
"Só quem ama é capaz de ouvir e de entender estrelas" (Olavo Bilac)

domingo, 13 de agosto de 2017

Olhando para o Céu no FTD Digital Arena

O espaço FTD Digital Arena promove o mês da astronomia, com palestras e atividades voltadas a divulgação desta ciência.

Destaco especialmente as apresentações do dia 17 e 31 de agosto, quando respectivamente meu amigo Dr Felipe Ribas (o "sr dos anéis") e eu apresentaremos nossos temas. 

Quer saber os detalhes? Então não perca tempo e leia essa publicação!


Agosto é o mês da Astronomia no FTD Digital Arena
Ao longo do mês de agosto, quatro palestras serão ofertadas para professores, estudantes e comunidade em geral, com grandes nomes da área. 

As palestras iniciam no dia 10 com o físico e pós-doutor em Astronomia pelo Observatório da Cote d’Azur, na França, Germano Bruno Afonso (meu professor ao longo da grauação). No encontro, o especialista abordará como os indígenas utilizam a astronomia no seu cotidiano.

No dia 17 o físico e doutor em Astronomia e Astrofísica pelo Observatório Nacional/Brasil e pelo Observatoire de Pairs/France Dr. Felipe Braga Ribas, irá falar sobre sua descoberta histórica na palestra com o tema “Pequenos Corpos Gelados do Sistema Solar possuem Anéis”. Estamos juntos na foto ao lado.

No dia 24, o físico e professor do planetário móvel Lucas Pysklyvicz de Souza fará uma observação do céu para Iniciantes. O encontro mostrará a observação do céu a olho nu: o que observar e como observar.

Na última palestra, que acontecerá em 31 de agosto, Fábio Spina, físico e mestre em Formação Científica, Educacional e Tecnológica, fará um breve relato sobre a Astrofísica Estelar. Na data, o especialista ministrará a palestra "vida de estrela" na qual abordará o que são estrelas, como e onde elas nascem, o que fazem durante sua vida, que tipos de estrelas existem e se elas morrem.

Nos referidos dias, os participantes poderão aprofundar os conhecimentos a respeito do Sistema Solar e curiosidades sobre o Universo. 

As palestras iniciam as 19h30min e o ingresso para cada uma tem o valor de R$ 20,00. A venda de ingressos será realizada na bilheteria do FTD Digital Arena, situada no campus da PUC Prado Velho (R. Imac. Conceição, 1155 - Prado Velho, Curitiba - PR, 80215-901)

Espero voces lá ein!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são avaliados antes de aparecerem no blog.
Lembre-se de incluir seu nome ao registrar um comentário.
Caso não possua conta do google, pode escrever como "anônimo" no campo abaixo.